Nos últimos meses, a pandemia do coronavírus mudou os hábitos e a rotina das pessoas em todo o mundo. No setor imobiliário não foi diferente, pois a mudança no perfil do consumidor que busca um imóvel para compra ou locação também foi visível.
Com menos tempo no trabalho e tempo de sobra em casa, as pessoas passaram a compreender que o espaço que elas possuíam talvez não atendesse todas as suas necessidades.
Quem já possuía um amplo espaço no seu imóvel, passou a adaptá-lo para atender as demandas do trabalho e para aproveitar o tempo livre. Já quem usava a casa apenas como um dormitório, passou a procurar por um imóvel maior e com infraestrutura mais completa.
Nós, da Construtora Fontana, percebendo essa transformação, nos preparamos para a alta demanda e colocamos à disposição as melhores opções de imóveis prontos para morar. Pois em todos os nossos projetos priorizamos o bem-estar de nossos clientes!
Isolamento trouxe uma nova visão ao cliente
O isolamento social foi adotado em todo o Brasil para reduzir a disseminação do vírus. Com essa prática, novos hábitos foram sendo introduzidos na rotina das pessoas que passaram a ficar mais tempo em casa.
Novos costumes impactam em novas tendências de mercado e a Fontana sentiu isso! No decorrer dos últimos meses, foi notada a procura do consumidor por imóveis mais completos, com maior conforto e ampla área de lazer na área externa. Fatores que são prioridades na construção de nossos empreendimentos.
De acordo com Helmeson Machado, presidente do Secovi Sul/SC (Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina), o mercado notou um novo perfil de consumo dos clientes de imobiliárias. Ele afirma que, antes da pandemia de Covid-19, a maioria das pessoas buscava praticidade, funcionalidade e baixo custo de manutenção. Ou seja, imóveis residenciais menores e que possibilitassem mais tempo livre aos proprietários.
Já em relação aos imóveis comerciais, Helmeson Machado lembra que a procura maior era por aqueles que contavam com adicionais, como um espaço para cozinha e garagem.
Com o aumento do trabalho de forma remota, o modelo home office, as necessidades foram alteradas. Agora, a prioridade do consumidor é pelos imóveis mais amplos, confortáveis e bem equipados para que o trabalho em casa possa ser realizado de forma prática e segura.
“De um dia para o outro, as pessoas notaram que suas residências tinham algumas carências que necessitavam de melhorias. Como todas as atenções foram voltadas para a casa do profissional, o seu espaço de trabalho foi deixado em segundo plano, com menos investimentos em conforto e estrutura”, salienta o presidente.
Conclusão
Segundo o presidente do Secovi Sul/SC, o mercado imobiliário está crescendo e a tendência é que isso continue com esse novo perfil de consumidor, principalmente na região Sul. Quem está esperando a situação do país se estabilizar, com certeza irá em busca de um imóvel diferente ao pensado antes da pandemia, já que o home office ganhou novo status.
A pandemia acelerou a busca das pessoas por mais qualidade de vida. A tendência é que elas queiram, eventualmente, imóveis maiores e no caso mais específico das casas, os clientes darão preferência as que possuem um amplo quintal para realizar atividades ao ar livre.
A Fontana está preparada para oferecer o melhor em conforto e praticidade para você e sua família. Não deixe de acessar o nosso site e conferir as inúmeras opções de imóveis!
Com informações do Site Secovi Sul/SC