Conceito foi apresentado exclusivamente para os funcionários. Evento para a imprensa e corretores, será no dia 10 de julho
Você já parou para pensar que este é o seu momento? Afinal, o ontem já passou e o “daqui duas horas” ainda nem existe. Então, realmente, este é o seu momento! Momento de amar, de falar, de curtir, de abraçar. Momento de viver… E viver bem. Baseada nesse conceito, a Fontana está com um novo posicionamento de marca que valoriza e incentiva o seu momento.
Este novo posicionamento foi apresentado em primeira mão a todos os funcionários da empresa. “Todas as mudanças que estão vindo são muito interessantes e o que achei mais legal, foi a preocupação em apresentar primeiro para os funcionários. Isso faz com que, cada vez mais, a gente se sinta como uma parte importante da Fontana”, comenta a assistente de Vendas, Lislaine Sorato.
Ela trabalha há 13 anos na empresa e garante que as novidades causarão grande impacto não só na região Sul, onde a Fontana atua como a maior do setor, mas também em todo o estado catarinense. “Este é um grande marco, um grande momento de transição e a dimensão de tudo o que está por vir é enorme e estamos todos empolgados em poder trilhar esse caminho juntos com a empresa”, acrescenta.
Flavio Luiz de Jesus trabalha como contramestre na Fontana há oito anos. Depois de ver as novidades que em breve serão apresentadas ao público, diz o quanto, mais uma vez, a construtora desponta como empresa visionária e inovadora. “A Fontana veio para inovar. E não estou falando de agora. Desde que foi criada a empresa atua de maneira diferenciada no mercado. Fiquei satisfeito e até emocionado com as mudanças. Tenho certeza que vão gerar mais qualidade e criar um impacto diferenciado no conceito Fontana”, pontua.
Em constante adaptação
Ser flexível e ter capacidade de adaptar-se às mudanças do mercado é fundamental para que uma empresa se mantenha forte. O que, para o gerente de Gestão de Pessoas da Fontana, Jarbas Cargnin Nunes, é a receita do sucesso de qualquer negócio. “A mudança chega para todas as empresas. Só sobrevive quem tem a capacidade de percebê-las e encontrar soluções para adaptar-se a cada uma delas”, garante.
Estudo e trabalho
Foram meses de estudos e análises até que o novo posicionamento da Fontana fosse criado. O que não é um trabalho fácil, tratando-se de uma empresa já consolidada e com identidade forte e memorável. “Continua sendo a mesma Fontana. Só agora mais “bem vestida” e pronta para fazer com que cada um dos clientes vivam o seu momento da melhor maneira possível”, adianta o sócio e Criativo da Empória Branding (empresa responsável pela assinatura do novo posicionamento da marca), Dácio Alexandrino.
E as mudanças não serão apenas externas. Missão, visão, valores estratégias e muitos outros conceitos de negócio também foram repaginados. “Nos sentimos satisfeitos em dizer que sempre construímos estilos de viver. Mas agora, estamos prontos para dar um passo em direção do novo. Em toda a nossa história, nunca construímos ou construiremos apenas empreendimentos. Nós construímos espaços para que cada pessoa viva o seu momento de forma incrível e inesquecível”, orgulha-se o vice-presidente da Fontana, Érico Bez Fontana.
Contagie por viver o seu momento
Por falar em história, ninguém melhor que o presidente e fundador da empresa, Olvacir Bez Fontana, para contá-la e fazer o comparativo com esta nova fase que a construtora está prestes a viver.
“Desde a nossa primeira obra, que foi na cidade de Urussanga, eu sempre tive em mente que queria o melhor. Por isso escolhi os melhores pedreiros, o melhor supervisor de obras. Mas além da qualidade, eu também queria inovação. E foi assim que, logo em nossa primeira obra, construímos o primeiro empreendimento com elevador da cidade de Urussanga. E eu acredito verdadeiramente que este é o segredo do sucesso: atentar nos detalhes, procurar sempre o melhor e enxergar o alvo invisível. O que isso significa? Significa sair do raso e ir além. Ter ousadia pra fazer o que ninguém fez. E não só fazer, como fazer bem feito. E com isso pautamos o nosso novo posicionamento. Queremos que as pessoas sejam felizes por fazerem diferente. E que contagiem os outros por viverem o seu momento”, finaliza.
A nova marca, o novo posicionamento, assim como o vídeo manifesto serão apresentados no dia 10 de julho, em um evento de Convenção de Vendas para corretores da empresa.