Localizado em uma das áreas mais tradicionais de Criciúma, o Longarone Residencial foi entregue pela Construtora Fontana em cerimônia realizada na noite desta terça-feira, 19. O edifício está situado na esquina das ruas Almirante Barroso e Tuiuti, no Bairro Comerciário, endereço que guarda uma relação antiga com a construtora: abrigou durante muitos anos a sede da empresa, hoje instalada no Bairro Santa Bárbara.
Outro motivo que torna o residencial ainda mais especial é o nome com o qual foi batizado. Longarone é a comuna italiana de onde saíram os primeiros descendentes da família Bez Fontana que migraram para o Brasil. A construtora, inclusive, tem por tradição batizar todos os seus empreendimentos com nomes de regiões da Itália, uma referência aos seus antepassados.
“Esse é um local muito importante para mim, foi aqui que montamos nosso primeiro escritório em Criciúma. Permanecemos aqui mais de 10 anos e eu ficava aqui mais do que em casa, por isso também escolhemos o nome Longarone, a cidade dos meus antepassados, porque temos uma relação muito forte com esse local”, relata o diretor presidente da construtora, Olvacir Bez Fontana.
A história que já ultrapassa três décadas da Fontana também foi crucial para que o casal Roseane Mariot Albônico e Júlio Alberto Albônico escolhessem apartamentos em um residencial da construtora para os seus filhos, Juliano e Mateus. O casal mora há 22 anos em um edifício Fontana.
“Estávamos em busca de um empreendimento para os apartamentos dos filhos e preferimos a Construtora Fontana pela qualidade dos imóveis, porque já conhecemos esse diferencial. Inclusive, o mesmo corretor que vendeu o nosso apartamento, agora fez a venda das unidades dos nossos filhos”, conta Roseane.
Além da posição privilegiada e dos apartamentos todos com três dormitórios e suíte, os moradores do Longarone também poderão desfrutar de dois elevadores por andar e salão de festas e hall mobiliados e decorados. Esses foram alguns dos motivos que fizeram Eduardo Pereira e a esposa, Cristiane Schneider Luiz, escolherem o empreendimento para ser o seu novo lar.
“Nós já morávamos em um edifício Fontana, mas estávamos procurando algo maior para a família. Começamos a procurar, chegamos a olhar apartamentos de outras construtoras, mas não gostamos, pois estávamos acostumados com o padrão de qualidade Fontana. Quando vimos o Longarone, não tinha como escolher outro, tanto pela ”estrutura quanto pela localização, que é na mesma região onde nós já morávamos. E quando vimos o prédio pronto, foi além das nossas expectativas em estrutura e em estilo”, comenta Pereira.
A entrega do Longarone ainda representa um ganho para as atividades empresariais do Bairro Comerciário, pois, além dos apartamentos, o empreendimento também conta com salas comerciais em seu andar térreo.