“Quanto vale o meu imóvel?” Esse é um dos grandes questionamentos feitos por pessoas que pretendem colocar à venda uma propriedade.
Parece uma pergunta simples de responder, mas muitos colocam o valor abaixo do que deveriam, ou até mesmo, muito acima. O famoso “achômetro” é utilizado.
Por conta dessas dúvidas frequentes, preparamos algumas dicas para vocês. Vamos lá?
– Descubra o valor dos imóveis que estão localizados na sua região
O que você precisa fazer, na verdade, é analisar o setor e as características dos imóveis da sua região de forma profunda, para chegar em uma conclusão sensata e compatível com o que o mercado pede.
Buscar informações nos portais imobiliários ou até mesmo algo mais simples, como uma conversa informal com algum proprietário de imóvel, pode entregá-lo a resposta que procura.
– Localização do imóvel
Se o seu imóvel está bem localizado, próximo de shoppings, vias de acesso, pontos de transporte público, vias gastronômicas diferenciadas, delegacias, hospitais, supermercados e muito mais, ele deve ser bem valorizado.
Esses atrativos facilitam o dia a dia da pessoa que irá morar ali, e faz com que ela ache o preço, mesmo que seja elevado, justo.
Preste bastante atenção se, no seu bairro, empresários planejam construir algum tipo de prédio comercial, alguma área gastronômica ou academia de alto nível, além de novos parques feitos pela prefeitura.
Tudo isso agrega valor ao seu imóvel, valorizando-o ainda mais.
– Características do imóvel
Piscina, salão de festas, academia, salão de jogos, mais de uma vaga de garagem, estacionamento para visitante, quadra poliesportiva, playground, sauna, 2 ou mais dormitórios. Seu imóvel tem todos esses atrativos? Com certeza agrega um valor excelente.
E mais do que isso, você pode usar essas características para influenciar alguém a adquiri-lo.
Afinal, todos esses diferenciais são bem-vindos para qualquer faixa etária.
Importante lembrar também da conservação do imóvel. Ninguém gosta de visitar um lugar que esteja com paredes mofadas, encanamentos com problemas, fiação elétrica falhando, etc.
Portanto, anuncie o seu imóvel levando em consideração todos esses atrativos, pois são eles que também justificarão o valor na negociação.