O Hub Smart Home é o primeiro empreendimento da cidade alinhado com o movimento que está conquistando as pessoas e revolucionando o mundo: a economia colaborativa.
Celebramos a entrega desse empreendimento como um grande marco para nós e a cidade de Criciúma. Temos orgulho de dizer que a marca Fontana trouxe um residencial inovador para o sul do estado de Santa Catarina.
Inclusive, condomínios de studios são um dos principais assuntos entre investidores imobiliários que buscam uma renda alternativa às opções tradicionais.
Para estudantes universitários e jovens que buscam praticidade, esse modelo de apartamento se encaixa perfeitamente nas suas necessidades.
E você, já ouviu falar desse modelo de empreendimento? Fica aqui com a gente, que vamos contar tudo sobre esse residencial, que está dando o que falar.
- Economia colaborativa: o que é e como funciona?
- Por que a alta no mercado de studios?
- Diferenciais do Hub Smart Home para investidores
- Hub Smart Home: primeiro empreendimento em formato coliving em Criciúma
Tempo de leitura: 4 min
Economia colaborativa: o que é e como funciona?
A economia colaborativa é um sistema baseado no consumo inteligente, e você, provavelmente, já conhece e até usa isso com certa frequência.
Já ouviu falar dos apps Uber, Airbnb e enjoei? Pode ser estranho falar, pois estão inseridos em nossas vidas há tanto tempo, que mal lembramos de quando não existiam, não é mesmo?
Essas ‘novas tecnologias’ que fazem parte do nosso dia-a-dia são baseadas em um conceito inovador mas simples: compartilhar bens e serviços para resolver problemas rotineiros a partir de 3 pilares:
- conectar pessoas;
- preservar recursos;
- incentivar a inovação.
Segundo uma pesquisa da IE Business School, o Brasil é líder na América Latina em economia colaborativa. Os principais setores nos quais se incluem as empresas que surgiram nos últimos anos são serviços para empresas, transporte e aluguel de espaços físicos — sendo o último o que mais se encaixa no nosso mercado, o imobiliário.
Como os studios participam da economia colaborativa?
Essa filosofia não se limita ao mundo digital e já é uma realidade no plano físico. Após a pandemia, nossa vida mudou drasticamente, e novos pontos de vista surgiram.
As inovações vieram para mudar a forma como fazemos — basicamente — tudo. Principalmente, morar e trabalhar. Logo, nós, enquanto incorporadora, devemos inovar e atender às novas necessidades dos mais diversos estilos de vida.
É aí que entram os studios! Seguindo a ideia de descentralizar a maneira como consumimos bens e serviços, por que não criar espaços em que você possa promover interação por meio de uma estrutura compartilhada?
Além disso, enquanto sociedade, podemos diminuir custos e impactos ambientais, ao mesmo tempo em que criamos um melhor desenho para os espaços onde as pessoas vivem.
Essa é uma tendência fortíssima para o futuro, e é por isso que o Hub Smart Home é apenas o começo de uma longa jornada que ajudará a promover esse estilo de vida.
Por que a alta no mercado de studios?
Seguindo a mesma linha de pensamento, nossa sociedade precisa de soluções de moradia cada vez melhores e que se encaixem na sua rotina. É necessário atender a públicos emergentes específicos, que representam uma fatia importante da nossa economia: os jovens.
A necessidade de ter opções de moradia em regiões centrais, com custo acessível e que forneçam uma estrutura completa para viver é uma realidade.
Já se foi o tempo em que — de uma perspectiva de negócios ou eficiência — os apartamentos com centenas de metros quadrados eram os ‘queridinhos’ nas grandes cidades brasileiras. Hoje, a paisagem está dominada por apartamentos de até 45 m², em média, porque, para muitas pessoas, importa mais a localização do que a metragem.
Outras vantagens encontradas nos studios como os do Hub Smart Home é a facilidade de aluguel. Nada pior para um investidor do que um imóvel desocupado, não é mesmo?
Com os studios, esse risco se torna muito mais baixo, por conta da localização estratégica do empreendimento, do valor acessível e do baixo custo de manutenção — um grande atrativo para os proprietários. A demanda por esse tipo de imóvel não se dá somente pelos estudantes. Jovens casais e pequenos empresários que precisam de praticidade também se encaixam no público-alvo.
Agora, você pode estar se perguntando o seguinte: além da construtora, do mercado e do público-alvo, quem mais está envolvido na economia colaborativa dos studios?
Bom, para fechar essa equação, faltam os investidores, ou seja, os interessados em rentabilizar seu investimento, alugando-o para pessoas que buscam esse tipo de moradia.
Diferenciais do Hub Smart Home para investidores
Agora que você já conhece mais sobre a economia colaborativa, o mercado imobiliário e a participação dos studios nesse contexto, chegou a hora de conhecer os diferenciais do nosso empreendimento recém-entregue: o Hub Smart Home.
Investir em imóveis pode ser muito lucrativo quando é feito adequadamente, e esse empreendimento foi feito para quem busca uma fonte de renda sustentável e um retorno consistente a longo prazo.
Uma oportunidade interessante é o uso do Airbnb para aluguel por diárias: o espaço no Hub é otimizado para receber esse tipo de acomodação, e, assim, você pode multiplicar seus ganhos!
De qualquer forma, um studio tem maior potencial de valorização quando é comparado a imóveis de empreendimentos comuns, pois são edifícios modernos e em constante atualização, dado seu objetivo.
Como investir no Hub?
Investindo em um studio Hub, além da área privativa da sua unidade, você conta com 500 m² de infraestrutura exclusiva:
- lavanderia;
- espaço coworking;
- bicicletário com bicicletas inclusas;
- 2 salões de festas;
- sala de jogos;
- terraço;
- carregador para carro elétrico;
- academia.
Além de proporcionar tudo isso para o seu inquilino, algumas vantagens para você, investidor, são estas:
- compatibilidade com Airbnb;
- localização privilegiada no Centro da cidade;
- aluguel via imobiliária;
- renda de aluguel superior a R$ 1000,00 por mês;
- menos da metade do custo da mobília de um apartamento comum.
Quer tirar suas dúvidas sobre esse investimento? Fale, agora mesmo, com nossa equipe por WhatsApp e diga que está interessado em investir no Hub Smart Home.
Hub Smart Home: o primeiro empreendimento de studios em Criciúma
Entregamos o Hub Smart Home em setembro de 2022, em uma celebração que marcou um momento especial para a Fontana e para a cidade de Criciúma. Queremos que você também esteja conosco nesta jornada, para mudar o mercado imobiliário e oferecer soluções cada vez mais completas para mais pessoas.
O Hub é um empreendimento especial porque apresenta três diferenciais principais:
- ambientes funcionais e colaborativos;
- lifestyle mais dinâmico;
- estimulação à criatividade e à sinergia entre os moradores.
Aqui, você encontra studios com 33 m², 36 m² e 38 m², todos equipados com tomada com adaptador USB, fechadura digital, espera para split, persiana automatizada, chuveiro e muito mais!
Acesse a página do Hub para saber mais ou converse com um de nossos especialistas.