Vivemos tempos diferentes em vários aspectos. Em casa, em nossas rotinas e, claro, também no trabalho. O conceito de reinventar ganhou notoriedade e tem mostrado o quanto, de fato, estamos em constante mudança, adaptação e evolução. Para os corretores de imóveis, não é diferente.
Ricardo da Silva Teodoro atua há 13 anos como corretor e analisa o momento como ideal para o aperfeiçoamento. “Aumentei consideravelmente o meu tempo de leitura.Também tenho investido mais tempo em minhas mídias sociais, que se mostraram um importante canal de troca de informação com o cliente”, afirma.
Atuando há seis anos como corretor, Fernando Bertan Mazzucco, conta como tem visto o atual cenário para o segmento. “Mesmo sendo um momento de instabilidade e incertezas, acredito ser uma excelente oportunidade para ter novas perspectivas. É importante estar por dentro do cenário econômico, buscando entender as variáveis do mercado, através de sites, networking e redes sociais.”, comenta. “Penso que determinar bem o público-alvo, seja o ponto de partida. Analise seu cliente. Busque entender suas dificuldades e suas facilidades neste momento. Isso fará a diferença”, aconselha.
Separamos algumas dicas de especialistas para ajudar você, profissional, a encarar com sabedoria esse momento. Confira:
1 – Tenha empatia. Aproveite o momento para entender melhor os seus clientes, seus hábitos, seus anseios e entenda que a crise também chegou para ele.
2 – Torne-se especialista em financiamentos. Nesse momento, os bancos abriram novas possibilidades, afrouxaram algumas regras, facilitaram algumas negociações. Aproveite o momento para entender disso tudo.
3 – Bolsas de valores caíram, o dólar subiu demais. É hora de mostrar para o seu cliente que o imóvel é a melhor fonte de investimentos, pois é o mais seguro de todos em momentos de crise.
4 – Repense seus canais de atendimento e os investimentos neles. Sua rede social traz clientes? Como ela poderia trazer mais? Será que não é momento de investir em Facebook ADS?
5 – Tenha paciência e não desanime. A crise chegou para todos, mas logo todos os esforços serão compensados.