Taxa Selic. Você já deve ter ouvido falar sobre ela, mas sabe exatamente como ela influencia a sua vida? A Selic é a taxa básica de juros definida pelo Banco Central e serve como base para a determinação de diversas outras taxas de juros aplicadas pelos bancos públicos e privados.
Nos últimos dias, os noticiários destacaram a informação de que a Taxa Selic foi reduzida para 3% ao ano, um recorde histórico. A medida foi tomada com o objetivo de conter o impacto econômico causado pela crise em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.
Essa novidade, porém, impacta de forma positiva aqueles que estão em processo de financiamento de um novo imóvel. Explicamos o motivo:
Como a Selic influencia as demais taxas aplicadas pelos bancos, a sua queda para 3% resulta na queda também dos juros aplicados em diversos tipos de financiamentos, entre eles o imobiliário.
Ou seja, aqueles que decidirem por um financiamento imobiliário nesse momento terão melhores condições de taxas de juros. Essa é uma informação muito importante para quem vai comprar um imóvel, já que financiamentos desse tipo são longos e, consequentemente, os juros aplicados representam um fator significativo na decisão da compra.
Logo após o anúncio do Banco Central, instituições bancárias como o Itaú, o Banco do Brasil e o Bradesco já anunciaram reduções das taxas de juros de suas principais linhas de crédito.
O cenário que o mundo vive é delicado e no Brasil não é diferente, pois estamos passando pelo auge da pandemia. Porém, se você acredita que esse o é momento de apostar em um imóvel, a redução das taxas te proporciona uma ótima oportunidade.
Se você ainda tem dúvida a respeito do melhor momento para realizar o plano do seu imóvel dos sonhos, faça contato com a nossa Central de Vendas. Estamos à disposição para lhe ajudar!