A captação de clientes para a imobiliária é um passo de extrema importância. Isso porque o cliente é o motivo pelo qual não só uma empresa do ramo imobiliário, mas qualquer outra, existe. Portanto, um primeiro grande passo que deve ser realizado antes dessa captação é o de definir qual ou quais perfis ideais das pessoas que o seu negócio será destinado, definir as personas.
Para lhe ajudar neste processo, estude os clientes que você já possui e, principalmente, os mais lucrativos. Em seguida, trace um perfil de acordo com as características deles, contendo informações como: idade, trabalho, situação financeira, gostos e mais.
Agora que você tem a persona, a Fontana dará 3 dicas iniciais para captação de seus clientes.
Cuidados com as redes sociais
A sua participação em redes sociais deve criar um laço com quem está passando por elas, mas não de forma intrusiva. Portanto, foque em passar informações que ajudem os seus clientes, indicações de bairros e suas características, regiões que podem vir a valorizar, dicas sobre venda ou aluguel, e, é claro, divulgação de imagens de imóveis que estão no seu catálogo.
Mostre a todos que passam por suas redes que você é um profissional totalmente inteirado dos assuntos que envolvem o ramo imobiliário e que está disposto a ajudá-los na procura, compra e venda de imóveis.
Tenha um marketing de conteúdo e capte mais leads
O marketing de conteúdo é uma das melhores formas de captação. Uma boa estratégia é a criação de um blog para passar informações relevantes. Essas informações, ou melhor, os posts, podem ser destinados especificamente aos seus clientes e interessantes para eles, devem ser baseados no estudo que você fez ao criar a persona do seu negócio.
Para você ter a certeza de que está no caminho certo com seus textos publicados, deve-se utilizar ferramentas de marketing digital e descobrir o que suas personas costumam buscar no Google.
Ao gerar esses conteúdos interessantes, o seu negócio estará atraindo cada vez mais interessados nos assuntos, obterá seus contatos e essas pessoas se tornarão seus clientes num segundo momento.
Uma rede de relacionamento também é muito importante
Um corretor de imóveis precisa conhecer muitas pessoas para obter sucesso. Portanto, a habilidade em fazer novos relacionamentos deve ser trabalhada cada vez mais.
Participe de grupos, sejam eles virtuais ou não, deixe claro sempre que você é corretor, mas não forçando a barra oferecendo diretamente imóveis. Compartilhe informações e esteja a disposição para ajudar, pois o que você mais precisa é estabelecer essa conexão com o máximo de pessoas.
Tente fazer parcerias com escritórios que podem ter uma relação com seu negócio. Assim, eles o indicarão e vice-versa, gerando mais leads para ambos.
Gostou dessas dicas iniciais para a captação de seus clientes? A Fontana está sempre buscando informar e ajudar com a melhor qualidade em seus conteúdos, confira outros de nossos posts, pois são muitos assuntos interessantíssimos!