Buscar soluções para otimizar recursos naturais tem sido um dos objetivos da Fontana em todos os seus empreendimentos. E neste março de 2020, a construtora entregou um dos exemplos que mais traduzem esse esforço de sua equipe. O Residencial Monteverone, tem como destaque dois importantes sistemas de sustentabilidade para as áreas comuns: geração de energia própria, com a instalação de placas fotovoltaicas, e reaproveitamento da água da chuva.
O empreendimento está localizado no Bairro São Cristóvão, em Criciúma, e é o primeiro a contar com essas características ecoeficientes na cidade. Com as placas fotovoltaicas instaladas no Monteverone, é possível transformar os raios solares em eletricidade para o condomínio. Além de se tratar de uma fonte de energia renovável, a medida ainda representa uma economia de 61% na fatura de luz do condomínio.
Com relação ao reaproveitamento da água da chuva, o residencial entregue pela Fontana coloca novamente em evidência o uso consciente ao reservar esse recurso para ações que não necessitam de água tratada nas áreas comuns do condomínio, como a descarga de banheiros, por exemplo.
Além de toda a tecnologia empregada em sistemas de sustentabilidade, o Monteverone conta com o padrão de qualidade Fontana em todos os seus detalhes e possui salão de festas e hall mobiliados, minicampo de futebol e playground. O residencial ainda está situado em uma localização privilegiada, próximo ao Centro da cidade e vizinho de parques, shopping, hospital, escolas e supermercados.