Dentro de empresas de construção civil, o conceito de sustentabilidade é tratado com muita importância. Isso porque a obra e, consequentemente, habitação de um determinado lugar são necessidades que devem ser feitas sem comprometimento dos ecossistemas existentes.
E num mundo onde a questão ambiental vem recebendo cada vez mais importância, a gestão empresarial das empresas de construção civil precisam entender que é necessário ter empreendimentos ecoeficientes, pois os consumidores tendem a escolher residências feitas de maneiras ecoeficientes.
É por isso que uma obra voltada para a construção sustentável é extremamente importante.
Monteverone
E é claro que a Fontana está dentro do seleto grupo de empresas de construção civil que leva o conceito de sustentabilidade a sério.
O Residencial Monteverone celebra a busca por um mundo mais sustentável. Confira alguns diferenciais:
Sistema Fotovoltaico Ecoeficientes
Um sistema fotovoltaico, também chamado de sistema de energia solar, é um sistema capaz de gerar energia elétrica através da radiação solar.
Existem dois tipos básicos de sistemas fotovoltaicos: Sistemas Isolados (Off-grid) e Sistemas Conectados à Rede (Grid-tie).
Estima-se que ao se investir em um sistema fotovoltaico, a economia na conta de luz pode chegar até 61%. Incrível, não?
Reaproveitamento da água da chuva
Quando a substituição da água potável pela água da chuva for projetada minuciosamente, leva à redução substancial de despesas desnecessárias e a uma enorme economia de água.
O reaproveitamento ainda permite que a água potável seja direcionada para outros meios dentro do residencial.
Ecoponto para coleta de resíduos
Nada é realmente jogado fora, não é mesmo? O planeta é um só, portanto, todas as maneiras de destinar resíduos tem impacto ambiental.
Já deu para entender a importância de empreendimentos ecoeficientes, não é mesmo? A obra do belíssimo Monteverone está na reta final e será entregue no primeiro semestre de 2020.