O momento de decidir onde será o seu próximo endereço é um dos mais marcantes na vida de uma família. Cada detalhe é pensado e repensado, várias vezes. A ansiedade para ter certeza da escolha ideal, é grande, e fica ainda maior quando o imóvel está em fase de projeto e construção. Porém, uma importante aliada vem auxiliando os futuros proprietários a terem uma noção muito mais real sobre seus novos lares enquanto eles não ficam prontos. É a tecnologia que, com suas infinitas possibilidades, já se tornou parte integrante e essencial do setor da construção civil. Na Construtora Fontana, os empreendimentos cada vez mais contam com opções de realidade virtual e outras funcionalidades que aproximam o morador do seu imóvel dos sonhos.
O tour 360° é uma das alternativas que vêm sendo colocadas em prática nos empreendimentos Fontana. Imagens tanto dos apartamentos decorados quanto das áreas comuns dos condomínios ficam disponíveis em 360 graus, dando uma perspectiva real sobre o ambiente.
“O futuro morador consegue visualizar como será a sua vida naquele local, imaginar os espaços depois que ele já estiver residindo no condomínio. As imagens são perfeitas e a nossa equipe busca, a cada empreendimento, disponibilizar opções de mais espaços em 360°, um diferencial importante e que está alinhado ao padrão de excelência que nós constantemente perseguimos na Fontana”, comenta a coordenadora de Marketing da empresa, Diorgia Marini.
Mais uma possibilidade tecnológica que a construtora oferece aos seus clientes é a realidade aumentada. A ferramenta virtual está disponível para o Residencial Ville Romane. Para ter acesso, é necessário baixar o aplicativo do Ville Romane no celular e, em seguida, direcionar a câmera do aparelho para uma bolacha de chope criada especialmente para o empreendimento. A bolacha contém o código que é lido pelo app e que, uma vez acionado, libera a visualização em 3D.
“A noção de realidade que proporciona é impressionante. Utilizando apenas um celular, na palma da mão, o cliente tem a possibilidade de ‘entrar’ em ambientes do empreendimento. Isso, para quem está ansioso pela entrega de um imóvel, ou para aqueles que desejam adquirir um apartamento, é uma vantagem muito conveniente”, observa Diorgia.
Se antecipar a sensação de conhecer o empreendimento é importante para o futuro morador, saber qual será a paisagem da sua janela é também parte fundamental na escolha do lar. Para esse desejo de seus clientes, a Fontana começa a propiciar imagens reais da vista que cada apartamento terá depois de pronto. A funcionalidade se torna possível com o uso de drones, que captam as cenas da visão externa em todos os andares do condomínio.
“Não existe detalhe que não seja importante quando o assunto é a aquisição de um imóvel, o cliente quer ter à mão todas as informações que ele puder ter. Nossas maquetes são produzidas em impressora 3D, assim é possível também saber como ficará o empreendimento como um todo com precisão e agilidade. Nosso processo operacional hoje não envolve apenas tijolos, concreto e materiais físicos, ele vai muito além, a tecnologia é uma aliada que veio para ficar na construção civil”, conclui a coordenadora de Marketing.